Blog & News

Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG abre vagas para capacitação

Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG abrirá, a partir do dia 19 de janeiro, inscrições para o processo seletivo dos seus cursos de capacitação em geriatria. São quatro oportunidades com carga-horária, valores e duração variados.

O "Programa de Fellowship em Geriatria do H-UFMG, que está em sua 19º edição, abre inscrições para a turma do primeiro semestre no próximo dia 19, oferecendo 4.160 horas de carga-horária prática presencial composta por atividades desenvolvidas no hospital ao longo de dois anos. A seleção é composta por avaliação oral, escrita e curricular. As atividades terão início no dia 9 de março. O objetivo é promover a formação do médico no atendimento integral e integrado ao idoso frágil. 

Médicos, profissionais da área da saúde e acadêmicos interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre o uso de medicamentos podem se inscrever na capacitação “Uso racional de medicamentos no idoso”, que oferece turmas contínuas ao longo de todo o ano. A carga-horária é de 30 horas.

Online

Já no dia 1º de fevereiro serão abertas as inscrições para a modalidade à distância da 19ª edição do curso “Geriatra Aplicada à Prática Clínica (Uma mudança de paradigma)”. São 200 horas de capacitação distribuídas ao longo de nove meses. O público-alvo são médicos e profissionais da área da saúde.

Também é oferecido na modalidade à distância a 13ª edição do curso “Demências e Neuropsiquiatria Geriátrica”, com inscrições entre 1º e 12 de março. A carga-horária é de 120 horas e o público-alvo são médicos e profissionais da saúde.

Clique nos links abaixo para matrícula

TREINAMENTO LONGO EM GERIATRIA

http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10204

EAD - Geriatria Aplicada à Prática Clínica

http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10203

XIII CURSO DE DEMÊNCIAS E NEUROPSIQUIATRIA GERIÁTRICA

http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10202